QuintALL

O Projeto QuintALL promovido pelo CASPAE, em parceria com o Centro Sócio-Cultural Polivalente de S. Martinho, o Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Almalaguês e Centro de Apoio Social de Souselas, está a ser desenvolvido no âmbito do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, co-financiado pela União Europeia, que tem como missão «apoiar ações que promovam maior inclusão social e melhor emprego em Portugal», de forma a melhorar a qualidade de vida dos portugueses e a promover a sua inclusão nas suas mais variadas formas.

Entidade beneficiária: Centro de Apoio Social de Pais e Amigos da Escola n.º 10 – CASPAE 10 (NIF 508229812).

Nº de candidatura: POISE-03-4639-FSE-000629

Programa Operacional: Programa Operacional Inclusão Social e Emprego.

Fundo: Fundo Social Europeu

Eixo Prioritário: Promover a inclusão social e combater a pobreza e a discriminação

Objetivo temático: Promover a integração social e combater a pobreza e qualquer tipo de discriminação.

Prioridade do investimento: Promoção do empreendedorismo social e da integração profissional nas empresas sociais e da economia social solidária para facilitar o acesso ao emprego

Tipologia da operação: 3.33 Programa de Parcerias para o Impacto

Título da operação: QuintAAL

Descrição Sumária da operação:

QuintAAL prevê intervir em 200 idosos do concelho de Coimbra para combater o isolamento social, atuar na melhoria da qualidade de vida. O projeto consagra ações de capacitação da população idosa e ações que promovem o contacto e a socialização. O uso de meios tecnológicos apoiam esta população nas suas necessidades básicas de segurança e saúde e promovem a estimulação cognitiva com vista a promover o contacto e bem-estar dos idosos.

Inicio: 01/05/2020

Duração: 36 meses

 

Financiador:

Parceiros:

Informações sobre Formações

    Há procura de ajuda? Entre em contato conosco