Ao adquirir os nossos produtos, está a contribuir diretamente para a sustentabilidade das ações que o CASPAE promove.
Para efetuar a compra de produtos deverá realizar transferência bancária para o IBAN CASPAE: PT50 0036 0338 9910 00154 80 26.
O comprovativo da compra deverá ser anexado ao respetivo formulário do produto que pretende adquirir.

O eBook 25 Anos de Produção Científica CASPAE reúne um quarto de século de investigação e conhecimento desenvolvidos pela nossa Instituição. Esta obra oferece uma leitura acessível e envolvente, proporcionando uma visão abrangente sobre as principais contribuições científicas publicadas pelo CASPAE ao longo dos anos. É uma oportunidade única para conhecer e refletir sobre os avanços nas áreas de intervenção social, educação e desenvolvimento comunitário, consolidando o compromisso da Instituição com a inovação e o impacto social.

O Manual Daqui Para Trás só para a Frente, surge no âmbito da promoção dos Direitos da Criança com pais (pai ou mãe) em situação de detenção e/ou reclusão. Foi criado e pensado para que seja simples e possível de aplicar por jovens de Associações Juvenis, grupos comunitários informais, educadores/as, técnicos/as de intervenção comunitária ou outros/as que tenham interesse em desenvolver este tema com crianças e jovens. Através da aplicação deste manual pretendemos que outras crianças e jovens sejam reconhecidos como AGENTES DE TRANSFORMAÇÃO.

Este livro descreve o processo formativo através do qual foi desenvolvido um quadro conceptual GLOW para a aprendizagem ao ar livre. Além disso, apresenta exemplos práticos de atividades implementadas, acompanhados de recomendações úteis. Inclui também materiais de apoio, não como um guia definitivo, mas como uma fonte de inspiração para enriquecer a prática de aprendizagem ao ar livre, incentivando a exploração criativa e adaptada a diferentes contextos educativos.

O Sorrir+: Manual de Boas Práticas foi criado para apoiar a utilização da Realidade Virtual e Aumentada na promoção da saúde mental de crianças, especialmente em situações de vulnerabilidade. Com base em avanços tecnológicos, estas ferramentas têm mostrado grande eficácia em contextos clínicos, sendo uma opção promissora para diversos tratamentos. O manual oferece orientações para profissionais que trabalham com crianças e jovens, assegurando o uso seguro e eficaz desta tecnologia inovadora.

Destinado a crianças entre os 6 e os 8 anos, retrata a história de uma menina chamada Alba, cuja figura parental de referência, neste caso a mãe, se encontra em situação de reclusão.
A Alba tem uma companheira muito especial, a osga “Sol”, que a acompanha nas suas jornadas emocionais, oferecendo conforto e compreensão em cada momento vivido, como por exemplo, a realização da visita à prisão e de outras formas de contacto com o familiar que se encontra em situação de reclusão.

The book is aimed at children between the ages of 6 and 8. It tells the story of a girl named Alba, whose parental figure is her mother, who is in a situation of incarceration. Alba has a very special companion, the gecko “Sol”, who accompanies her on her emotional journeys, offering comfort and understanding in every living moment, such as during the visit to prison and other forms of contact with a family member who is incarcerated.

O Manual de boas práticas: Voluntariado e Teatro do Oprimido visa o empoderamento de grupos vulneráveis.
Este Manual prevê dar a conhecer o processo de criação e de implementação de uma capacitação que tem por base uma articulação metodológica inovadora – voluntariado e TO -, propondo um plano de sessões a serem implementadas por profissionais da área da educação, social ou outras que se revelem de interesse, junto de jovens prevenindo a incidência de jovens NEET.

Esta Toolbox visa informar e sensibilizar profissionais sobre os direitos da criança e contribuir para uma intervenção mais eficiente e eficaz, consonante com a lei em vigor, em prol do supremo interesse da criança. Prevê ainda dar a conhecer boas práticas existentes na Europa e no Mundo no que concerne à salvaguarda dos direitos das crianças e jovens, no âmbito da detenção/reclusão dos seus pais e/ou mães e provocar reflexão em torno de práticas inexistentes em Portugal ou existentes e passíveis de mudança dentro do sistema legal, contribuindo para a otimização de processos.