Cidadão Ativ@s

O CASPAE encontra-se a desenvolver, no âmbito do Programa Cidadãos Ativ@s financiado pela Active Citizens Fund, o projeto Capacitação para a Intervenção Social que pretende reforçar a capacidade e sustentabilidade da sociedade civil. Este projeto procurará conhecer as necessidades de capacitação da organização, permitindo a elaboração de um plano de ação à medida, contribuindo para o processo de melhoria contínua do CASPAE.

Entidade Promotora: Centro de Apoio Social de pais e Amigos da Escola nº 10, Rua Infanta D. Maria, Edifício Teleférico, loja 2, r/c (NIF 508 229 812)

Nº de Candidatura: Projeto 228524

Programa: Programa Cidadãos Ativ@os

Fundo: Active Citizens Fund

Eixo 4 – Reforçar a capacidade e sustentabilidade da sociedade civil

Objetivo primordial: reforçar a capacitação e sustentabilidade da sociedade civil

Ojetivo temático: desenvolver competências internas, organizativas e de gestão, de forma a garantir a sustentabilidade e capacidade de gerar impacto social do CASPAE, recorrendo a uma metodologia de diagnóstico e Plano inspirada no ciclo de inovação

Prioridade do Investimento: Elaboração de um diagnóstico de necessidades organizacionais e plano de ação/plano estratégico

Tipologia da Operação: Capacitação para a Intervenção Social

Duração: 1-03-2019 a 31-01-2020

Notícias Cidadãos Ativ@s

Nos dias 7, 20 e 21 de maio de 2019 foram realizados vários focus group, com o intuito de auscultar todos/as os/as trabalhadores/as e membros dos órgãos sociais do CASPAE, no âmbito do Projeto Capacitação para a Intervenção Social do Programa Cidadãos Ativos que está a ser desenvolvido. Esta atividade pretende envolver todos/as os/as trabalhadores/as na elaboração do Diagnóstico e Plano de Ação da Instituição, promovendo uma maior identificação de todos/as com a cultura institucional.

Realizou-se no dia 28 de janeiro, 2020, a apresentação do diagnóstico e plano de ação desenvolvidos no âmbito da Capacitação para a Intervenção Social, do Programa Cidadãos Ativo@s Financiado pela EGrants, com a parceria da Fundação Bissaya Barreto e Fundação Calouste Gulbenkian.

Financiador:

Parceiros:

Informações sobre Formações

Há procura de ajuda? Entre em contato conosco