Cidadão Ativ@s
O CASPAE desenvolveu, no âmbito do Programa Cidadãos Ativ@s financiado pela Active Citizens Fund, o projeto Capacitação para a Intervenção Social que pretende reforçar a capacidade e sustentabilidade da sociedade civil. Este projeto procurou conhecer as necessidades de capacitação da organização, permitindo a elaboração de um plano de ação à medida, contribuindo para o processo de melhoria contínua do CASPAE.
Entidade Promotora: Centro de Apoio Social de pais e Amigos da Escola nº 10, Rua Infanta D. Maria, Edifício Teleférico, loja 2, r/c (NIF 508 229 812)
Nº de Candidatura: Projeto 228524
Programa: Programa Cidadãos Ativ@os
Fundo: Active Citizens Fund
Eixo 4 – Reforçar a capacidade e sustentabilidade da sociedade civil
Objetivo primordial: reforçar a capacitação e sustentabilidade da sociedade civil
Ojetivo temático: desenvolver competências internas, organizativas e de gestão, de forma a garantir a sustentabilidade e capacidade de gerar impacto social do CASPAE, recorrendo a uma metodologia de diagnóstico e Plano inspirada no ciclo de inovação
Prioridade do Investimento: Elaboração de um diagnóstico de necessidades organizacionais e plano de ação/plano estratégico
Tipologia da Operação: Capacitação para a Intervenção Social
Duração: 1-03-2019 a 31-01-2020
Notícias Cidadãos Ativ@s
Nos dias 7, 20 e 21 de maio de 2019 foram realizados vários focus group, com o intuito de auscultar todos/as os/as trabalhadores/as e membros dos órgãos sociais do CASPAE, no âmbito do Projeto Capacitação para a Intervenção Social do Programa Cidadãos Ativos que está a ser desenvolvido. Esta atividade pretende envolver todos/as os/as trabalhadores/as na elaboração do Diagnóstico e Plano de Ação da Instituição, promovendo uma maior identificação de todos/as com a cultura institucional.
Realizou-se no dia 28 de janeiro, 2020, a apresentação do diagnóstico e plano de ação desenvolvidos no âmbito da Capacitação para a Intervenção Social, do Programa Cidadãos Ativo@s Financiado pela EGrants, com a parceria da Fundação Bissaya Barreto e Fundação Calouste Gulbenkian.