Campos de férias

É objetivo dos Campos de Férias proporcionar iniciativas exclusivamente destinadas a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 18 anos, com a finalidade de durante um período determinado de tempo desenvolver um programa de atividades organizado de carácter educativo, cultural, desportivo ou recreativo.

Os Campos de Férias funcionam durante as interrupções letivas, normalmente em frequência semanal, podendo incluir uma componente residencial, implicando por conseguinte o alojamento fora da residência familiar ou habitual dos participantes.

A participação no Campo de Férias carece de inscrição on-line em formulário próprio, em período previamente definido.

Para cada Campo de Férias é definido um período e horário de funcionamento funcionando somente com  um número mínimo de participantes e nunca ultrapassando um número  máximo de participantes, que garanta o seu bom funcionamento.

Cada Campo de Férias tem definido um programa de atividades, que pode incluir saídas e visitas a vários locais fora do recinto onde se desenvolve o Campo de Férias. Todas as atividades do Campo de Férias incluem um Seguro que cobrirá possíveis acidentes pessoais, previsto pela legislação em vigor.

A inscrição nos Campos de Férias implica automaticamente a aceitação e obrigação de cumprir integralmente o Regulamento Interno.