No ano letivo 2015/2016 o projeto All in Scratch foi convidado a formar futuros profissionais na licenciatura em Ciências da Educação da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, na área de Tecnologia Educacional.
O objetivo foi proporcionar aos alunos formação em programação Scratch para a conceção e produção de materiais educacionais, fomentando simultaneamente o conhecimento digital e tecnológico-educativo, e a aprendizagem de conceitos importantes, como o pensamento computacional e a fluência digital. Em grupos de 3-4 elementos os alunos desenvolveram projetos direcionados para diferentes áreas, entre elas a educação especial, como é o caso da dislexia ou do autismo.
Desenvolveram ainda projetos relativos ao ensino de línguas não maternas, educação cívica, educação ambiental, higiene pessoal, entre outras. A experiência demonstrou-se extremamente positiva para alunos do ensino superior diretamente relacionados com a Conceção e Produção de Materiais Educacionais. O software Scratch demonstrou ser uma ferramenta muito útil e de fácil aprendizagem, mesmo para alunos sem quaisquer conhecimentos de programação. Puderam desenvolver materiais únicos, individualizados e tecnológicos, tendo em conta a especificada de diferentes populações.