Ano letivo 2018/2019

     Para o ano letivo 2018/2019, garantimos o apoio de 14 "PADRINHOS", que assumiram os encargos com 19 turmas do 4º ano de escolatidade em  16 escolas do 1º ciclo de 4 agrupamentos de Coimbra, 1 escola do Distriro de Leiria e 1 escola do distrito de Aveiro, perspetivando-se envolver perto de 350 alunos.

PADRINHO

ESCOLA

AGRUPAMENTO

TEMA

EB1 do Ameal, EB1 de Arzila, EB1 de Taveiro

Coimbra Oeste

O que a Critical faz?

Software para comboios, carros e satélites

EB1 do Bairro Norton de Matos

Coimbra Sul

Educação Ambiental

Energias Renováveis

EB1 do Areeiro

Coimbra Sul

Educação para o Ambiente

Tratamento de Águas

Centro Escolar da Barreira

Leiria

EB 1 de Assequins

Águeda

Centro Escolar Quinta das Flores-turma B

Coimbra Sul

Aprender Engenharia

EB1 da Palheira

Coimbra Centro

Educação para a Saúde

Bons Hábitos Alimentares

EB1 Casconha

Coimbra Centro

Educação para a saúde

Um olhar sobre o Parkinson

 

EB1 de São João do Campo

Coimbra Centro

Educação Financeira

EB1 de Vendas de Ceira

Coimbra Sul

Direitos Humanos

EB1 de Assafarge

Coimbra Centro

Educação Rodoviária

EB1 S.Silvestre

Coimbra Centro

Educação para a Saúde

Bons Hábitos Alimentares

Centro Escolar Quinta das Flores-turma A

 

Coimbra Sul

Educação para a saúde

 

EB1 do Dianteiro

 

Eugénio de Castro

Educação Rodoviária

Centro Escolar Quinta das Flores-turma C

Coimbra Sul

Educação Ambiental

Energias Renováveis

 

Docente do ISEC Rui Rodrigues

EB1 do Tovim

Eugénio de Castro

Matemática Divertida

As Turmas, os Padrinhos e o Projetos

O tema ‘Direitos Humanos’ foi desenvolvido por uma turma da escola EB1 de Vendas de Ceira, graças ao apadrinhamento da Ferreira Ramos, Filomena Girão e Associados, Sociedade de Advogados.

O tema ‘Educação Alimentar – Bons hábitos alimentares’ foi desenvolvido por uma turma, na escola EB1 da Palheira, graças ao apadrinhamento do Restaurante O Mercado, que, através do seu apoio, permitiu que a programação scratch chegasse a estes alunos.

O tema ‘Educação Ambiental – Energias Renováveis’ foi desenvolvido por uma turma do Centro Escolar da Quinta das Flores, graças ao apadrinhamento da Virtual Power Solutions.

O tema ‘Aprender Engenharia’ foi desenvolvido por uma turma do Centro Escolar da Quinta das Flores, graças ao apadrinhamento da Junisec.

O apadrinhamento da CRITICAL Software permitiu que a programação Scratch chegue a 3 turmas das escolas EB1 do Ameal, EB1 de Arzila e EB1 de Taveiro. Os alunos dessas turmas realizaram projetos sobre o trabalho desenvolvido pela empresa e sobre os seus
valores.

O tema ‘Educação Financeira’ foi desenvolvido por uma turma da escola EB1 de São João do Campo, graças ao apadrinhamento do Crédito Agrícola.

O tema ‘Educação Alimentar – Bons hábitos alimentares’ foi desenvolvido por uma turma da escola EB1 de S. Silvestre, graças ao apadrinhamento do restaurante Dona Taska.

O tema ‘Educação para a Saúde – Daltonismo’ foi desenvolvido por uma turma do Centro Escolar da Quinta das Flores, graças ao apadrinhamento da DSMEI – Distribuição e serviços de material de escritório e de informática.

Graças ao apadrinhamento da New Seguros, o tema ‘Educação Rodoviária’ foi desenvolvido por uma turma da escola EB1 do Dianteiro, turma que arrecadou o primeiro prémio desta edição do Projeto.

O tema ‘Educação para o Ambiente – Tratamento de Águas’ foi desenvolvido por 3 turmas, nas escolas EB1 do Areeiro, Centro Escolar da Barreira e EB1 de Assequins, graças ao apadrinhamento das Águas do Centro Litoral.

O tema ‘Educação para a Saúde – Doença Parkinson’ foi desenvolvido por uma turma da escola EB1 de Casconha, graças ao apadrinhamento da Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson.

O tema ‘Educação Rodoviária’ foi desenvolvido por duas turmas, nas escolas EB1 de Assafarge e EB1 do Dianteiro, graças ao apadrinhamento da oficina  Carvalho, Amado & Filho, Lda.

O tema ‘Educação Ambiental – Energias Renováveis’ foi desenvolvido por uma turma, na escola EB1 do Bairro Norton de Matos, graças ao apadrinhamento da Intellicare.

Os pais de alunos também puderam apoiar as turmas dos seus filhos. Caso disso foi o caso da turma da EB1 Tovim, apoiada pelos pais Miguel Gouveia e Rui Rodrigues. O resultado do desenvolvido foi um jogo criado pela truma, que aborada uma lenda de elevada relevância na cultura conimbricense e a exploração da conceitos matemáticos.