Trampolim E7G

O Projeto Trampolim surgiu em 2004, aquando a 2.ª Geração Escolhas, estando, atualmente, na 7.ª Geração Escolhas (1 de março de 2019 a 31 de dez de 2020). Funciona em Consórcio, tendo como entidades parceiras: Câmara Municipal de Coimbra (entidade promotora); CASPAE – Instituição Particular e Solidariedade Social (entidade gestora); CPCJ de Coimbra; IPDJ, I.P.; Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel; Escola Secundária Com 3 Ciclo D.Dinis; União de Freguesias Eiras e S. Paulo de Frades; Inovinter; Cearte e Cáritas Diocesana de Coimbra. A sua intervenção, centra-se no Planalto do Ingote (Bairros da Rosa e Ingote) e Centro de Estágio Habitacional, tendo como participantes diretos, crianças e jovens, de idades compreendidas, entre os 6 e os 25 anos.

Para mais informações consulte aqui.

Ações Trampolim E7G

O PRO(G)NATURA é um programa integrado na Flexibilidade Curricular que visa o Perfil dos Alunos à saída da escolaridade obrigatória. Para que seja possível a sua operacionalização, o PRO(G)NATURA tem na comunidade parceiros que convergem energias para que a Escola possa ser um espaço de aprendizagem e de inclusão social. Assim, para o seu desenvolvimento, o Projeto Trampolim E7G realizou parceria com o Projeto Limites Invisíveis, especialista na oferta de programas educativos na natureza; e com Projeto All in Scratch, que promove o desenvolvimento da aprendizagem de linguagem de programação Scratch. O Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel é a organização de ensino parceira, proponente e beneficiária deste projeto educativo, no âmbito do desenvolvimento do seu projeto de desenvolvimento do plano de flexibilização curricular.

ANO LETIVO 2018/2019

O programa PRO(g)NATURA 2018/2019 contou com a participação de 3 (três) turmas do 1.º ano do 1.º CEB, das EB1 de Eira, EB1 do Ingote e EB1 do Loreto, com um total de 56 alunos/as. Este programa assume um formato regular de participação em contexto natureza e em contexto de programação Scracth, em sala de aula.

Informações sobre Formações

Há procura de ajuda? Entre em contato conosco