PgN 2018/2019

O PRO(G)NATURA iniciado em 2018/2019 integra-se na Flexibilidade Curricular que visa o Perfil dos Alunos à saída da escolaridade obrigatória. Para que seja possível a sua operacionalização, o PRO(G)NATURA tem na comunidade parceiros que convergem sinergias para que a Escola possa ser um espaço de aprendizagem e de inclusão social. Assim, para o seu desenvolvimento, o Projeto Trampolim E7G realizou parceria com o Projeto Limites Invisíveis, especialista na oferta de programas educativos na natureza e com Projeto All in Scratch, que promove o desenvolvimento da aprendizagem de linguagem de programação Scratch. No âmbito do desenvolvimento do seu projeto de flexibilização curricular, o Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel é a organização de ensino proponente e beneficiária do PRO(G)NATURA.

No ano letivo 2018/2019 participaram no PRO(g)NATURA 3 (três) turmas do 1.º ano, de três escolas do ensino básico: Eiras, Ingote e Loreto, proporcionando aos 56 (cinquenta e seis) alunos ambientes de aprendizagem que aliaram a natureza, a tecnologia e o currículo.

No ano letivo 2019/2020 está a ser dada continuidade ao trabalho desenvolvido com as escolas/turmas de Eiras e Ingote, ingressando uma nova turma do 1.º ano da escola da Adémia.