Limites Invisíveis

O Projeto Limites Invisíveis visa a implementação de Programas de Educação Outdoor, em ambiente natural a serem desenvolvidos em complementaridade à oferta educativa formal para crianças entre os 3 e os 10 anos. A implementação dos "Programas Casa da Mata" ocorrerá numa área integrada na natureza (Mata Nacional do Choupal), contando com uma estrutura de apoio – edifício, cedida pelo ICNF (Instituto da Conservação da Natureza e da Floresta).

A implementação teve início em fevereiro de 2016 com grupos de crianças entre os 3 e os 6 anos, de dois estabelecimentos de educação pré-escolar da cidade de Coimbra (Jardim de Infância dos Serviços Sociais da Universidade de Coimbra e Jardim de Infância do Areeiro – Agrupamento Coimbra Sul), através de um projeto-piloto (fase 1).  

Atualmente decorre a fase 2 do Projeto com a execução dos "Programas Casa da Mata" em grupo mais alargado de crianças dos SASUC e extensivo às instituições de 1º ciclo do ensino básico (1ºCEB) na forma de "Visitas à Casa da Mata".

Durante a Interrupção letiva o Projeto promove semanas de "Férias na Casa da Mata" que abrangem crianças dos 3 aos 10 anos que participam individualmente com prévia inscrição.

O Projeto integra três componentes: Intervenção Educativa (“Casa da Mata”), Consultoria/Formação em Contexto e Investigação e é promovido pelo Consórcio Escola Superior de Educação de Coimbra/CASPAE/ Universidade de Aveiro, constituindo-se o CASPAE como entidade Gestora.

Responsável: Isabel Duque – geral@limitesinvisiveis.pt

Visite a nossa página de Internet aqui!

 

    
Entidades Promotoras Entidades Parceiras