Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC)

Consideram-se Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) no 1.º ciclo do ensino básico as atividades de caráter facultativo e de natureza eminentemente lúdica, formativa e cultural que incidam, nomeadamente, nos domínios desportivo, artístico, científico e tecnológico, de ligação da escola com o meio, de solidariedade e voluntariado e da dimensão europeia na educação. Funcionam diariamente, em período letivo, das 16h30m às 17h30m.

Desde 2005, o CASPAE foi entidade executora do programa em parceria com a Câmara Municipal de Coimbra que era a entidade promotora.

A partir do ano letivo 2014/2015 o CASPAE passou a ser entidade promotora do programa de AEC nas escolas do 1º ciclo de Fala, Póvoa, Espirito Santo das Touregas, S. Martinho, Coselhas, Olivais, Conchada, Solum, Solum Sul, Bairro Norton de Matos, Areeiro, Quinta das Flores.

 

Parcerias: Ministério da Educação e Ciência; Agrupamento de Escolas Coimbra Sul, Agrupamento de Escolas Coimbra Oeste, Agrupamento de Escolas Eugénio de Castro e Agrupamento de Escolas Martim de Freitas; Associação Desportiva Cultural e Recreativa Red Eagle.